Começar | Beginnings

19/07/2017

Escrito por | Written by Bruno



(switch to English)

Faz sentido começar um novo blog em 2017? Se calhar, não. Confesso que quando abri este e comecei a olhar para as opções do Blogger (que não melhorou muito com a idade) ainda me apeteceu deixar-me de parvoíces e não avançar, mas depois a vontade de voltar a ter um espaço assim foi maior - e cá está o blog.

Não é a primeira vez que me aventuro nos blogs culinários. Fui durante uns bons anos (bem, suponho que ainda sou, porque nunca fechámos oficialmente o blog) metade da equipa por trás do Cozinha Com Tomates, em conjunto com o grande Chef Janvier. Eu assinava como Chef Spadanini, agora assino simplesmente como Bruno. Parece-me melhor, visto que este é um espaço mais pessoal, que vai ter receitas, mas não se vai esgotar aí. Vai ser sobre comida, e a comida não é só cozinhar.

Tal como na fotografia acima, esta introdução é mais ou menos como deitar os ovos na farinha - agora é só mesmo meter as mãos na massa. Vamos a isso!






(mudar para português)

Does it make sense to start a new blog in 2017? Maybe not. I confess that as soon as I created this one and started looking at the Blogger dashboard (which hasn’t really improved much with age), I hesitated and thought about stopping with this nonsense. The appeal of having again a space like this prevailed, however - and so, here we are.

This is not the first time I enter the world of cooking blogs. For several good years, I was (well, I suppose I still am, since we never officially closed the blog) half of the team behind Portuguese blog Cozinha Com Tomates, together with the great Chef Janvier. On that blog, I used the name Chef Spadanini - on this new one, I will be simply Bruno. This sounds better to me, as this is a more personal space, which will have recipes, but might not stop there. It will be about food, and food goes beyond cooking.

As in the photo above, this introduction is more or less like adding eggs to flour - now we just need to start working the dough. Let’s go!

4 comentários:

  1. Até podia ser sobre trabalhos de picotagem em papel de lustro: um blog teu, eu quero ler :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Picotagem em papel de lustro? Tu não me dês ideias!! :D
      (Obrigado ;) )

      Eliminar
    2. Ainda esta semana fui ver a receita de carbonara ao Cozinha com Tomates!!! Assim, num comentário totalmente isento e sem qualquer conflito de interesses, considero este blog um serviço público ;)
      Se a opção da picotagem for válida, ainda tenho um pico cá em casa.

      Eliminar
  2. Só a introdução já inspira e promove sorrisos. A vontade de colocar as mãos na massa segue-se à descoberta da receita. 😜

    ResponderEliminar