O primeiro ano

19/07/2018

Escrito por | Written by Bruno

Este é o centésimo post neste blog - e, por pura coincidência, calhou num dia especial. É que, não sei bem como, mas parece que hoje celebramos o primeiro aniversário do Ponto de Espadana - o tempo passa mesmo a correr quando nos estamos a divertir!

Não preparei nenhuma receita especial de aniversário, mas posso pelo menos dizer que tem sido um prazer voltar a escrever e publicar receitas. Mais do que tudo, tenho cozinhado muito mais, o que me tem feito descobrir ingredientes e formas de cozinhar novas, bem como voltar a experimentar receitas nas quais já não pegava há muito tempo. E tem sido bom ver-vos desse lado e receber feedback, seja aqui no blog, ou em comentários no Instagram ou Facebook.

Se este ano passou assim tão rápido, imagino que o próximo passe num instante também, por isso não me vou alongar muito se não depois fico sem nada para escrever daqui a um ano…

Deixo-vos apenas, a nível de curiosidade, as receitas mais populares neste primeiro ano, divididas entre pratos principais, sobremesas e cocktails - ideal para tirarem uma receita de cada grupo e prepararem um jantar comemorativo! Se o fizerem, partilhem fotos - ou convidem-me! :)

No topo dos pratos principais não tive grande surpresa: o frango com manteiga de amendoim tem estado consistentemente no topo da lista - e ainda bem, porque é uma receita óptima e simples de preparar:



Em termos de sobremesas, vocês preferiram receitas mais tradicionais, incluindo duas da minha série sobre sobremesas tradicionais de festas de aniversário dos anos 80, intercaladas com o Tiramisù - que, para dizer a verdade, provavelmente seria tradicional nas festas dos anos 80 em Itália, por isso não fica muito a destoar:



Finalmente, nos cocktails, parece-me ter havido uma grande aceitação da tradição britânica, com o Pimm’s a liderar, seguido de duas versões do Negroni, a mostrar que é um dos cocktails mais populares de momento:



E pronto - vamos a mais um ano! Obrigado por continuarem por aí! :)

Sem comentários

Enviar um comentário